APRESENTADORES DE OPORTUNIDADES

O QUE É SER APRESENTADOR DE OPORTUNIDADES DA LOJA VIRTUAL REAL?

1 – O SÓCIO BR idealizou um SISTEMA DE VENDAS, baseado em sua vasta experiência, desde 1979 atuando nos setores industrial e comercial, com foco na venda dos produtos, serviços e processos aperfeiçoados e desenvolvidos por ele.
2 – Durante os primeiros anos de atividades sofreu muito para colocar os seus produtos no mercado, pois não tinha a menor vocação para ser um “vendedor”. Na verdade, ainda hoje não tem!
3 – Mas como pode sobreviver, fazer sucesso em todo o território nacional com alguns de seus produtos, ter ficado relativamente rico e ter legado seus conhecimentos profissionais a inúmeras pessoas, das quais muitas ele nem as conhece pessoalmente?
4 – Errando! Esse é o início da resposta. O fim dela também tem apenas uma palavra: insistindo! 5 – Era o que ele fazia quando tentava vender presencialmente, por telefone ou por mala direta (e-mail marketing), os seus produtos a alguém: insistia!
6 – Estudou as mais variadas técnicas de vendas, como a persuasão, porém ele a confundia com a técnica de manipulação do desejo dos clientes.
7 – Depois de alguns anos de altos e baixos, mais baixos do que altos, empurrando com a barriga, dando três passos para frente e dois para trás e, às vezes, dois para frente e três para trás, meio no atropelo, sem método, organização e disciplina conseguiu formar a sua primeira equipe de vendedores.
8 – Treinou-os da forma como aprendera nos cursos teóricos de vendas que fez e na prática desastrosa de sua atuação como “vendedor”. Impunha a eles metas inalcançáveis, ou alcançáveis, porém desestimulantes.
Incomodando os clientes com argumentos medíocres, como: “Me ajude, ainda não alcancei a minha meta, faltam só 3 dias para fechar o mês”. “Aproveite para fazer o pedido agora, porque vai ter um reajuste de 7% no mês que vem.” “Você recebeu o orçamento?” “Ficou com alguma dúvida?” “Só nós temos…” “Você não vai encontrar proposta melhor que a nossa.” “Seja o primeiro.” “Os primeiros 100 recebem este lindo brinde.” “Dá uma chance para eu participar das futuras cotações.” “O preço abaixou, quer comprar agora?” “Em que posso ajudar?” Desconto imperdível. Só hoje, promoção, liquidação, queima de estoque, últimas unidades, 50% off, supersaldão, confira os lançamentos, cobrimos a oferta, Black Friday, parcele sua compra em 12 vezes “sem juros”, curta a nossa página, programa de fidelidade, você é muito simpático(a), leve 1 e pague 2, kkkk.
9 – De tanto errar e insistir no erro acabou aprendendo que INSISTIR É DIFERENTE DE PERSISTIR: insistir é não desistir de importunar o consumidor com os citados e, outros mais, argumentos medíocres e inoportunos. PERSISTIR significa não desistir de testar formas diferentes de oferecer os seus produtos ao consumidor.
10 – Repetindo: Mas como pode sobreviver, fazer sucesso em todo o território nacional com alguns de seus produtos, ter ficado relativamente rico e ter legado seus conhecimentos profissionais a inúmeras pessoas, das quais muitas, ele nem as conhece pessoalmente?
11 – Repetindo, parcialmente, a resposta: Errando! Esse é o início da resposta. O fim dela também tem apenas uma palavra: PERSISTINDO!
12 – Resultado da persistência: denominou a função de “VENDEDOR” para “APRESENTADOR DE OPORTUNIDADES”, criando o slogan: “O melhor vendedor não vende, é o cliente que compra”. E, finalmente, encontrou a sua real vocação: Apresentador de Oportunidades. “Hoje, O SÓCIO BR não vende, apresenta oportunidades.”
13 – Como Apresentador de Oportunidades ele apresenta o produto, suas características técnicas e condições comerciais, sem precisar persuadir os clientes com vãs palavras. O desejo e a necessidade que o cliente tem de adquirir o produto já são instrumentos de autopersuasão. O Apresentador de Oportunidades se nega a oferecer um produto quando percebe que determinado cliente não deseja, não necessita ou não tem poder aquisitivo suficiente para adquiri-lo. Não deseja que ninguém compre por impulso ou por insistência. Não concede descontos somente com o objetivo de ganhar da concorrência, pois seus custos são calculados com precisão aritmética e margem delucro que suporte o crescimento de suas empresas e das empresas de seus parceiros industriais e comerciais. Não sonega impostos e não deixa de registrar funcionários para vender mais barato que os concorrentes. Apesar de que com o seu sistema de LOJA VIRTUAL REAL evita de “empregar” alguém e sim, motiva e encoraja talentos a trabalharem por conta própria e até mesmo empreenderem desde pequenos, título este no singular de seu futuro livro: EMPREENDER DESDE PEQUENO. O Sócio BR não é uma empresa geradora de empregos e sim, de oportunidades. Aproveita-as quem já se libertou da escravidão do século XXI ou, ainda, do terceiro milênio.
14 – O SÓCIO BR, como desenvolvedor de máquinas e equipamentos para o AUTOEMPREGO e escritor das revistas Democracia do Povo (autores: Mac A. Co. e sua comitiva) e do livro Invista agora em sua vida após a morte (autores: Zaad Serotua), vê em cada cidadão e cidadã potenciais empreendedores, e para motivá-los ainda mais criou o slogan: “Faça o que eu falo, mas também faça o que eu faço”.







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