1 – O SÓCIO BR idealizou um SISTEMA DE VENDAS, baseado em sua vasta experiência, desde 1979 atuando nos
setores industrial e comercial, com foco na venda dos produtos, serviços e processos aperfeiçoados e desenvolvidos
por ele.
2 – Durante os primeiros anos de atividades sofreu muito para colocar os seus produtos no mercado, pois não tinha
a menor vocação para ser um “vendedor”. Na verdade, ainda hoje não tem!
3 – Mas como pode sobreviver, fazer sucesso em todo o território nacional com alguns de seus produtos, ter ficado
relativamente rico e ter legado seus conhecimentos profissionais a inúmeras pessoas, das quais muitas ele nem as
conhece pessoalmente?
4 – Errando! Esse é o início da resposta. O fim dela também tem apenas uma palavra: insistindo!
5 – Era o que ele fazia quando tentava vender presencialmente, por telefone ou por mala direta (e-mail marketing),
os seus produtos a alguém: insistia!
6 – Estudou as mais variadas técnicas de vendas, como a persuasão, porém ele a confundia com a técnica de
manipulação do desejo dos clientes.
7 – Depois de alguns anos de altos e baixos, mais baixos do que altos, empurrando com a barriga, dando três passos
para frente e dois para trás e, às vezes, dois para frente e três para trás, meio no atropelo, sem método,
organização e disciplina conseguiu formar a sua primeira equipe de vendedores.
8 – Treinou-os da forma como aprendera nos cursos teóricos de vendas que fez e na prática desastrosa de sua
atuação como “vendedor”. Impunha a eles metas inalcançáveis, ou alcançáveis, porém desestimulantes.
Incomodando os clientes com argumentos medíocres, como: “Me ajude, ainda não alcancei a minha meta, faltam
só 3 dias para fechar o mês”. “Aproveite para fazer o pedido agora, porque vai ter um reajuste de 7% no mês que
vem.” “Você recebeu o orçamento?” “Ficou com alguma dúvida?” “Só nós temos…” “Você não vai encontrar
proposta melhor que a nossa.” “Seja o primeiro.” “Os primeiros 100 recebem este lindo brinde.” “Dá uma chance
para eu participar das futuras cotações.” “O preço abaixou, quer comprar agora?” “Em que posso ajudar?”
Desconto imperdível. Só hoje, promoção, liquidação, queima de estoque, últimas unidades, 50% off, supersaldão,
confira os lançamentos, cobrimos a oferta, Black Friday, parcele sua compra em 12 vezes “sem juros”, curta a nossa
página, programa de fidelidade, você é muito simpático(a), leve 1 e pague 2, kkkk.
9 – De tanto errar e insistir no erro acabou aprendendo que INSISTIR É DIFERENTE DE PERSISTIR: insistir é não
desistir de importunar o consumidor com os citados e, outros mais, argumentos medíocres e inoportunos.
PERSISTIR significa não desistir de testar formas diferentes de oferecer os seus produtos ao consumidor.
10 – Repetindo: Mas como pode sobreviver, fazer sucesso em todo o território nacional com alguns de seus
produtos, ter ficado relativamente rico e ter legado seus conhecimentos profissionais a inúmeras pessoas, das quais
muitas, ele nem as conhece pessoalmente?
11 – Repetindo, parcialmente, a resposta: Errando! Esse é o início da resposta. O fim dela também tem apenas uma
palavra: PERSISTINDO!
12 – Resultado da persistência: denominou a função de “VENDEDOR” para “APRESENTADOR DE OPORTUNIDADES”,
criando o slogan: “O melhor vendedor não vende, é o cliente que compra”. E, finalmente, encontrou a sua real
vocação: Apresentador de Oportunidades. “Hoje, O SÓCIO BR não vende, apresenta oportunidades.”
13 – Como Apresentador de Oportunidades ele apresenta o produto, suas características técnicas e condições
comerciais, sem precisar persuadir os clientes com vãs palavras. O desejo e a necessidade que o cliente tem de
adquirir o produto já são instrumentos de autopersuasão. O Apresentador de Oportunidades se nega a oferecer um
produto quando percebe que determinado cliente não deseja, não necessita ou não tem poder aquisitivo suficiente
para adquiri-lo. Não deseja que ninguém compre por impulso ou por insistência. Não concede descontos somente
com o objetivo de ganhar da concorrência, pois seus custos são calculados com precisão aritmética e margem delucro que suporte o crescimento de suas empresas e das empresas de seus parceiros industriais e comerciais.
Não sonega impostos e não deixa de registrar funcionários para vender mais barato que os concorrentes. Apesar de
que com o seu sistema de LOJA VIRTUAL REAL evita de “empregar” alguém e sim, motiva e encoraja talentos a
trabalharem por conta própria e até mesmo empreenderem desde pequenos, título este no singular de seu futuro
livro: EMPREENDER DESDE PEQUENO. O Sócio BR não é uma empresa geradora de empregos e sim, de
oportunidades. Aproveita-as quem já se libertou da escravidão do século XXI ou, ainda, do terceiro milênio.
14 – O SÓCIO BR, como desenvolvedor de máquinas e equipamentos para o AUTOEMPREGO e escritor das revistas
Democracia do Povo (autores: Mac A. Co. e sua comitiva) e do livro Invista agora em sua vida após a morte (autores:
Zaad Serotua), vê em cada cidadão e cidadã potenciais empreendedores, e para motivá-los ainda mais criou o
slogan: “Faça o que eu falo, mas também faça o que eu faço”.
CORRETORES DE IMÓVEIS - Apresente os seus projetos imobiliários a quem tem potencial de investimento e decisão
de compra, como empresários, médicos, advogados e demais profissionais liberais.
Não dê tiro no escuro! O SÓCIO BR possui know how para apresentar os produtos do SHOPPING CENTER VIRTUAL REAL,
juntamente com os seus projetos imobiliários, diretamente a todos esses perfis de investidores.
SEJA UM APRESENTADOR DE OPORTUNIDADES. As portas dos potenciais investidores se abrirão com mais facilidade para você!
Se você profissional em vendas de outros setores da economia pretender experimentar o conceito de Apresentador de
Oportunidades na prática, sem perder a sua essência comercial e sem deixar de empregar as suas estratégias comerciais nas
negociações com a sua clientela, preencha o formulário abaixo:
O Apresentador de Oportunidades da Loja Virtual Real é um PROFISSIONAL EM VENDAS “MULTISSETOR” DA ECONOMIA. Isto
é, não há empresa privada; estatal; indústria de todos os portes; comércio de qualquer ramo de atividade; prestador de
serviços de qualquer natureza; profissionais liberais, como advogado, médico, dentista, contabilista; imobiliária; construtora;
ONGs; hospitais; clínicas médicas; escolas e universidades; associações; sindicatos; igrejas e órgãos públicos, como Prefeituras
e Câmaras Municipais dos 5.570 municípios brasileiros; Assembleias Legislativas dos 26 estados brasileiros; Congresso
Nacional e entidades e órgãos públicos e privados em geral; e pessoas de todos os gêneros e classe social, que não necessite
ou que não deseje ao menos um produto fabricado pelas indústrias dos parceiros do O SÓCIO BR.
A Loja Virtual Real conta com dezenas de departamentos e cada um deles foi criado por meio da observação atenta do O
SÓCIO BR aos inúmeros sistemas de vendas existentes no mercado nacional e internacional e, através do desenvolvimento de
alguns produtos inovadores e outros aperfeiçoados por ele, surgiram essas duas engrenagens, uma ligada à outra: os sistemas
de vendas e o desenvolvimento de produtos, as quais possibilitaram ao profissional em vendas a apresentação das
oportunidades de negócios, sem que esteja limitado a uma única ou poucas linhas de produtos e a alguns poucos públicos-
alvo.
O treinamento do Apresentador de Oportunidades começa pelo ESTUDO E CONHECIMENTO TÉCNICO de todos os produtos da
Loja Virtual Real, suas características e finalidades. Para se inteirar desses fatores, poderá entrar em todos os Departamentos
e caso surjam dúvidas razoáveis envie-as ao e-mail: contato@osociobr.com.br
O segundo passo do treinamento é o ESTUDO E CONHECIMENTO COMERCIAL, ou seja, o Apresentador de Oportunidades,
conhecendo os produtos em si, terá condições de apresentar ao provável cliente um amplo leque de opções de consumo e
investimento. Abaixo citamos comentários e algumas possibilidades:
1 – Certa vez O SÓCIO BR estava passando em frente a um prédio com alta concentração de escritórios de advocacia e uma
senhora o chamou por doutor. Ele se dirigiu até a sua barraca e lá havia expostas algumas amostras de réplicas de diplomas de
advogados gravadas em placas de aço inoxidável acondicionadas em quadro com perfil de alumínio (visite o Departamento
CONDECORAÇÃO da Loja Virtual real). A vendedora disse que reproduziria os seus diplomas originais, sem saber que ele tinha
uma empresa fabricante de placas gravadas em metais. O SÓCIO BR perguntou o preço, se despediu da vendedora e logo
pensou: “Vou apresentar amostras de diplomas que fabrico, diretamente aos advogados, médicos e dentistas em seus
próprios escritórios e consultórios”. São dois sistemas de vendas, completamente diferentes. O sistema de vendas da
vendedora da barraca era o de esperar por clientes se interessarem, dando às vezes tiro no escuro, como no caso do O SÓCIO
BR, que não foi atingido pelo tiro, pois não é um advogado. O sistema de vendas de ir ao encontro de potenciais
consumidores, empregado pelo Apresentador de Oportunidades, também não garante um tiro certeiro ao alvo, porém ao se
dirigir a um escritório e apresentar a amostra do diploma de advogado à recepcionista, com o objetivo de alcançar o
profissional bastante ocupado, o Apresentador de Oportunidade utilizará um outro sistema de vendas, que é o de CRIAÇÃO DE
DEMANDA. Exemplo de criação de demanda: Muitos funcionários que passaram pelas empresas do O SÓCIO BR, compravam
placas de homenagem para presentear a mãe, o pai, o namorado(a). Seria uma raridade alguns desses funcionários se
dirigirem espontaneamente a uma loja para comprar esse tipo de produto para presentear alguém, se não estivessem
trabalhando diretamente com esse produto. Isso é CRIAÇÃO DE DEMANDA. Outro exemplo com o qual O SÓCIO BR se depara
com bastante frequência é o dos casos em que nos eventos corporativos e esportivos, onde se distribui placas de homenagem
e troféus aos profissionais e esportistas em destaque, muitos funcionários e participantes dessa empresa, clubes e associações
passaram a conhecer, de perto, esse que é um produto que raramente se encontra em lojas de ruas ou de Shopping Centers. E
observando essas práticas, O SÓCIO BR começou a criar demanda para todos os seus produtos, como o antigo slogan da
famosa marca de cosméticos, que diz: “Não existe mulher feia, existe mulher que não conhece os produtos Jequiti”.
2 – No caso anterior, a réplica de diploma representa um cartão de visitas, um facilitador de abertura de portas para o
Apresentador de Oportunidades apresentar outros produtos da Loja Virtual Real, que têm relação com o perfil do potencial
cliente. Se o Apresentador de Oportunidades trabalha, por exemplo, com corretagem de imóveis, o tiro poderá acertar o alvo,
a “queima roupa”, pois estará diante de um potencial investidor de imóveis.
3 – Somente com o Panfleto em Revista, que poderá ser visto no Departamento REVISTA PRÓPRIA, o Apresentador de
Oportunidades terá em mãos um produto que dificilmente uma loja de qualquer ramo de atividade poderá se dar ao luxo de
não necessitá-lo para divulgar o seu comércio, com eficiência e baixo custo. Se o Apresentador de Oportunidades se deparar
com o dono de uma loja que recuse essa oportunidade, certamente não recusará a oportunidade de ganhar dinheiro com as
outras edições extraordinárias da REVISTA PRÓPRIA.
4 – Brindescontos - Para quem tem comércio ou presta serviços de qualquer ramo de atividade chegou o BRINDESCONTOS.
Um produto para fazer com que os clientes se divirtam com o RODA A RODA JENTI RI. Cada espaço da roleta terá uma
letra da frase: “BRINDES DESCONTOS”. O cliente depois de fazer uma compra no valor mínimo estipulado pelo lojista gira a
roleta e ganha BRINDE, DESCONTO ou produto da loja. Então esse é um produto que também abrirá as portas de todos os
comércios para o Apresentador de Oportunidades apresentar os produtos da Loja Virtual Real de interesse geral. Veja no
Departamento: BRINDES.
5 – O Apresentador de Oportunidades, não precisará se dirigir aos potenciais clientes com o seu carro, pois ao estacioná-lo
próximo de ruas com grande concentração de lojas de diversificados produtos, poderá à pé, andar não mais de 10 metros de
distância de uma empresa à outra. As lojas que possivelmente poderão se interessar pelos produtos ligados diretamente à
Loja Virtual Real, como comércio de produtos para Jardinagem, Decoração, Móveis, Presentes, Utilidades, Porta-Fotos,
Quadros e Molduras, Floricultura, Petshop, Supermercado de bairro, Casa & Construção, estão por toda parte, sem contar
com as lojas de produtos do vestuário, restaurante, academia, padaria, barbearia, papelaria e qualquer outro tipo de comércio
e escritórios, consultórios e clínicas médicas de profissionais liberais, os quais também poderão se interessar pelas
oportunidades de negócios, que promoverão suas empresas e diversificarão as suas linhas de produtos e serviços.
6 – A grande vantagem de possuir produtos para todos os públicos-alvo é a de que se caso o dono do comércio não se
interessar por nenhum produto para a sua loja, oferecido pelo Apresentador de Oportunidades, poderá apresentar a ele, as
oportunidades de negócios próprios ao seu filho, esposa, amigo ou parente, para iniciar uma pequena empresa com as
máquinas e equipamentos fabricados pelas parceiras do O SÓCIO BR. Veja nos três Departamentos do AUTOEMPREGO.
7 – O Apresentador de Oportunidades não se limitará apenas ao atendimento do comércio, pois a Loja Virtual Real conta com
produtos como troféus para clubes e associações e placas de homenagem para igrejas, podendo também participar de
licitações de órgãos públicos dos 5.570 municípios brasileiros, acompanhando os respectivos editais com pedidos de placas
gravadas em aço inoxidável para inauguração de obras, etiquetas de patrimônio em alumínio, placas de inauguração, etc.
8 – Muitas lojas, já possuem fachada bem apresentada, mas muitas dessas ainda não possuem identificação interna, com
painel luminoso destacando o nome da loja e a sua logomarca. Essa comunicação visual é talvez mais importante do que a
externa, pois o cliente dentro da loja estará constantemente se deparando com o painel de identificação, incluindo também
nele o site e outros meios de contatos e até informação como Delivery e “Peça pelo Whatsapp”. Esse é um produto da Loja
Virtual Real que poderá ser comprado por inúmeras empresas instaladas, não só no andar térreo como nos andares superiores
de edifícios comerciais e de prestação de serviços.
9 – Temos até produtos que propiciam o ganho financeiro da loja, além de favorecer o aumento de sua clientela, como o
sistema publicitário da A SÓCIA BR e o E-BANNER. Veja nos correspondentes Departamentos.
10 – O SÓCIO BR e seus Parceiros industriais FABRICAM PRODUTOS PARA OS SETORES QUE MAIS CRESCEM NO
BRASIL, para que você futuro Apresentador de Oportunidades, parceiro do O SÓCIO BR, também cresça junto com
ele. Como foi mencionado anteriormente, os comércios de produtos para Jardinagem, Decoração, Móveis,
Presentes, Utilidades, Porta-Fotos, Quadros e Molduras, Floricultura, Petshop, Supermercado de bairro, Casa &
Construção, Papelaria, Produtos naturais oferecem essa real condição, basta que saibamos apresentar os nossos
produtos de forma a atender as necessidades de cada um desses setores e públicos alvos.
Como exemplo de preço de compra, preço de venda e taxa de comissão, aos profissionais de vendas e marketing, O SÓCIO BR apresenta a seguinte Tabela (1) relacionada com o KIT LEGAL e com o TOTEM desse KIT. E a Tabela (2) relacionada com o sistema de REVISTA PRÓPRIA.
FOTO DO PRODUTO | NOME DO PRODUTO | PREÇO DE ATACADO 4 unidades | PREÇO DE ATACADO 8 unidades | PREÇO DE ATACADO 12 unidades |
KIT LEGAL |
R$ 149,00 Taxa de Comissão 4% = R$ 5,96 R$ 5,96 x 4 = 23,84 |
R$ 134,00 Taxa de Comissão 10% = R$ 13,40 R$ 13,40 x 8 = 107,20 |
R$ 127,00 Taxa de Comissão 10% = R$ 12,70 R$ 12,70 x 12 = 152,40 |
|
TOTEM DO KIT LEGAL |
R$ 506,00 Taxa de Comissão 4% = R$ 20,24 R$ 20,24 x 4 = 80,96 |
R$ 455,00 Taxa de Comissão 10% = R$ 45,50 R$ 45,50 x 8 = 364,00 |
R$ 430,00 Taxa de Comissão 10% = R$ 43,00 R$ 43,00 x 12 = 516,00 |
Os produtos de todos os DEPARTAMENTOS do Shopping Center VIRTUAL REAL www.lojavirtualreal.com.br serão lançados e apresentados, gradativamente, no mercado, através do site www.virtualreal.com.br Os profissionais de vendas e marketing poderão adquirir do O SÓCIO BR, uma loja virtual (e-commerce) replicada do www.virtualreal.com.br com o seu nome de domínio: minhamarca.com.br.
Os profissionais de vendas e marketing, como os Representantes Comerciais e vendedores autônomos que não desejarem ter a sua própria loja virtual poderão comercializar os produtos lançados no site www.virtualreal.com.br e serem remunerados por taxas de comissões, correspondentes às quantidades vendidas no atacado, às lojas físicas dos seguintes seguimentos: Comércio de produtos para Jardinagem, Decoração, Móveis, Presentes, Utilidades, Porta-Fotos, Quadros e Molduras, Floricultura, Petshop, Supermercado de bairro, Casa & Construção, Papelaria, Produtos naturais. Poderão também vender presencialmente ao consumidor final pelo preço de varejo apresentado no site www.virtualreal.com.br ou através de site de terceiro (esposa, marido, filhos etc).
Todos os Departamentos, fotos dos produtos, nome do produto, preços de atacado e preços de venda sob comissionamento da LOJA VIRTUAL REAL encontram-se no site: www.osociobr.com.br
Alguns produtos de certos Departamentos da Loja Virtual Real não possuem preços de atacado. Possuem apenas taxas de comissão sobre os preços de venda, como no caso das REVISTAS PRÓPRIAS.
FOTO DO PRODUTO | NOME DO PRODUTO | PREÇO DE VENDA |
PANFLETO EM REVISTA 4 empresas não concorrentes |
R$ 2.300,00 Taxa de Comissão 8% = R$ 184,00 |
1.1 – VENDAS AO CONSUMIDOR FINAL: A empresa do profissional em vendas e marketing (Apresentador de
Oportunidades), ao vender, por exemplo, o KIT LEGAL ao consumidor final receberá o valor de R$ 198,00 mais o valor do
frete, a pagar pelo seu cliente.
1.2 – Emitirá o pedido, fará a compra e o pagamento, no valor de R$ 127,00 (– 10%) = R$ 114,30 (Tabela 1, coluna 5), à
empresa O SÓCIO BR, a qual emitirá uma nota fiscal de venda no valor de R$114,30 contra a empresa do Apresentador
de Oportunidades.
1.3 – A empresa do Apresentador de Oportunidades emitirá uma nota fiscal de venda com os dados de seu cliente no
valor de R$198,00 e a enviará em PDF à empresa O SÓCIO BR.
1.4 – A empresa O SÓCIO BR imprimirá a nota fiscal enviada em PDF e fará a postagem do KIT LEGAL nas agências dos
Correios e ou transportadoras.
1.5 – O LUCRO BRUTO do Apresentador de Oportunidades será de R$ 83,70, equivalentes a 42% sobre o
preço de compra. Recolherá ao Fisco, através do imposto Simples Nacional, alíquota de 4% sobre o valor de venda ao
seu cliente, que nesse caso será de R$ 7,92 e a descontar de seu LUCRO BRUTO, resultando em R$ 75,78.
1.6 – Deste valor, R$ 75,78, ainda falta descontar os valores do custo fixo e das despesas diversas de sua empresa.
Estima-se que o valor total destes, gira em torno de 10%, que é igual a R$ 19,80, resultando em R$ 55,98 de LUCRO
LÍQUIDO, equivalentes a 28%, sem considerar valor de investimento em publicidade, o qual depende de disponibilidade
financeira do empreendedor, ou a dividir o possível investimento com a empresa O SÓCIO BR.
1.7 – Este valor aproximado de LUCRO LÍQUIDO, R$ 55,98 multiplicado, por exemplo, por 1 KIT LEGAL vendido por dia,
será igual a R$1.679,40, somente com um tipo de produto da LOJA VIRTUAL REAL.
2.1 – VENDAS ÀS LOJAS REVENDEDORAS: A empresa do profissional em vendas e marketing (Apresentador de
Oportunidades), ao vender, por exemplo, o KIT LEGAL a uma loja revendedora, receberá da empresa O SÓCIO BR, TAXA DE COMISSÃO
de acordo com a quantidade comprada — 4% para 4 unidades, 10% para 8 unidades e 10% para 12
unidades (veja os preços de atacado no site www.osociobr.com.br).
2.2 – Nesse caso a empresa do Apresentador de Oportunidades deverá ter um CNPJ (Simples Nacional) com CNAE 8219-
9/99. No caso do Representante Comercial deverá ter a sua inscrição no CORE.
2.3 – Nos dois casos a empresa do profissional receberá da empresa, O SÓCIO BR o valor da COMISSÃO sobre as suas
vendas, mediante a apresentação de nota fiscal relativa ao número do CNAE citado acima ou do CNAE de Representação
Comercial.
2.4 – O lucro bruto para 4 unidades será de R$ 23,84. Para 8 unidades será de R$ 107,20. Para 12 unidades será de
R$152,40, calculados sobre os preços de venda da TABELA (1), colunas 3, 4 e 5, respectivamente. Para obter o LUCRO
LÍQUIDO, deve-se descontar o imposto sobre o valor da comissão e despesas diversas de sua empresa.
3.1 – VENDAS ATRAVÉS DOS MARKETPLACES: A empresa do profissional em vendas e marketing (Apresentador de
Oportunidades), ao vender, por exemplo, o KIT LEGAL ao consumidor final receberá o valor de R$ 198,00 mais o valor do
frete, a pagar pelo seu cliente.
3.2 – Emitirá o pedido, fará a compra e o pagamento, no valor de R$ 127,00 (– 10%) = R$ 114,30 (Tabela (1), coluna 5), à
empresa O SÓCIO BR, a qual emitirá uma nota fiscal de venda no valor de R$114,30 contra a empresa do Apresentador
de Oportunidades.
3.3 – A empresa do Apresentador de Oportunidades emitirá uma nota fiscal de venda com os dados de seu cliente no
valor de R$198,00 e a enviará em PDF à empresa O SÓCIO BR.
3.4 – A empresa O SÓCIO BR imprimirá a nota fiscal enviada em PDF e fará a postagem do KIT LEGAL nas agências dos
Correios e ou transportadoras.
3.5 – O LUCRO BRUTO da empresa do Apresentador de Oportunidades será de R$ 83,70, equivalentes a 42% sobre o
preço de compra. Recolherá ao Fisco, através do imposto Simples Nacional, alíquota de 4% sobre o valor de venda ao
seu cliente, que nesse caso será de R$ 7,92 e a descontar de seu LUCRO BRUTO, resultando em R$ 75,78.
3.6 – Deste valor, R$ 75,78, ainda falta descontar os valores do custo fixo e das despesas diversas de sua empresa.
Estima-se que o valor total destes, gira em torno de 10%, que é igual a R$ 19,80, resultando em R$ 55,98 de LUCRO
BRUTO, equivalentes a 28%, sem considerar valor de investimento em publicidade, o qual depende de disponibilidade
financeira do empreendedor, ou a dividir o possível investimento com a empresa O SÓCIO BR.
3.7 – Faltando também descontar desse valor a taxa cobrada pelos Marketplaces. Estima-se que seja em média 15% do
valor da venda do produto, que é igual a R$ 29,70, resultando em R$ 26,28 de LUCRO LÍQUIDO, equivalentes a 13%.
3.8 – Este valor aproximado de LUCRO LÍQUIDO multiplicado, por exemplo, por 2 KITs LEGAL vendidos por dia, será igual
a R$1.576,80, somente com um tipo de produto da LOJA VIRTUAL REAL
Os custos dos produtos da empresa O SÓCIO BR são CALCULADOS COM PRECISÃO ARITMÉTICA e margem de lucro que
suporte o crescimento de suas empresas e das empresas de seus parceiros industriais e comerciais.
Obedecendo a transparência de que é peculiar, a empresa O SÓCIO BR apresenta abaixo, o conjunto de Tabelas (A, B, C)
dos custos do KIT LEGAL, também com o objetivo de mostrar aos seus Parceiros comerciais e industriais o seu conceito
de CÁLCULO DE CUSTOS COM PRECISÃO ARITMÉTICA. Essas tabelas servem como modelo de precificação de qualquer
tipo de produto e que O SÓCIO BR utiliza há décadas e atualmente emprega nos produtos da LOJA VIRTUAL REAL.
Coluna 1 | Coluna 2 | Coluna 3 | Coluna 4 | Coluna 5 | |
Itens do custo para 2 Kits Legal contidos na embalagem personalizada |
Custo Produção |
Comissões 4% x 3 = 12% |
Impostos 15% |
Sub Total dos custos |
Preço Atacado p/ 4 embalagens |
Matéria prima com mão de obra | 42,00 | ||||
Pintura eletrostática | 15,00 | ||||
Mão de obra de montagem | 3,00 | ||||
Embalagens | 5,00 | ||||
Total | 65,00 | 17,94 | 22,42 | 105,36 | 149,50 |
Índice variável – É a taxa a ser multiplicada pelo custo de produção da Coluna 1.
Neste caso foi atribuído um índice variável de 2,3. Quanto maior os diferenciais do produto, maior poderá ser atribuído
um índice variável. Produtos que enfrentam grande concorrência, o índice variável forçosamente será menor e
consequentemente o lucro diminui.
Coluna 1 = R$65,00 x 2,3 (Índice variável) = R$149,50 (Coluna 5).
Coluna 1 = R$65,00 + Coluna 2 = R$17,94 + Coluna 3 = R$22,42. Total dos custos, Coluna 4 = R$ 105,36.
Coluna 4 = R$ 105,36 + 4% de comissão de vendas sobre R$149,50 = R$5,98. Total dos custos = R$111,34.
Coluna 5, R$149,50 – 111,34 (Total dos custos) = R$38,16 (25,5% Lucro líquido do fabricante).
Preço de venda no varejo: R$198,00 – R$149,50 + 33% (Lucro bruto da loja) = R$48,50.
Coluna 2: 4% + 4% ao vendedor online da LOJA VIRTUAL REAL + 4% à administração da empresa O SÓCIO BR.
Lucro líquido do fabricante R$38,16 x 4 KITS LEGAL = R$152,64 (50% ao O SÓCIO BR e 50% ao fabricante, seu parceiro
industrial).
Coluna 1 | Coluna 2 | Coluna 3 | Coluna 4 | Coluna 5 | |
Itens do custo para 2 Kits Legal contidos na embalagem personalizada |
Custo Produção |
Comissões 4% x 3 = 12% |
Impostos 15% |
Sub Total dos custos |
Preço Atacado p/ 8 embalagens |
Matéria prima com mão de obra | 42,00 | ||||
Pintura eletrostática | 15,00 | ||||
Mão de obra de montagem | 3,00 | ||||
Embalagens | 5,00 | ||||
Total | 65,00 | 16,14 | 20,17 | 101,31 | 134,50 |
R$65,00 x 2,07 (Neste caso foi atribuído um índice variável de 2,07) = R$134,50.
R$134,50 – 101,31 – 13,45 (10% de comissão de vendas) = R$19,74 (14,6% Lucro líquido do fabricante).
Lucro líquido do fabricante R$19,74 x 8 KITS LEGAL = R$157,92 (50% ao O SÓCIO BR e 50% ao fabricante, seu parceiro
industrial).
Coluna 2: 4% + 4% ao vendedor online da LOJA VIRTUAL REAL + 4% à administração da empresa O SÓCIO BR.
Coluna 1 | Coluna 2 | Coluna 3 | Coluna 4 | Coluna 5 | |
Itens do custo para 2 Kits Legal contidos na embalagem personalizada |
Custo Produção |
Comissões 4% x 3 = 12% |
Impostos 15% |
Sub Total dos custos |
Preço Atacado p/ 12 embalagens |
Matéria prima com mão de obra | 42,00 | ||||
Pintura eletrostática | 15,00 | ||||
Mão de obra de montagem | 3,00 | ||||
Embalagens | 5,00 | ||||
Total | 65,00 | 15,28 | 19,11 | 99,39 | 127,40 |
R$65,00 x 1,96 (Neste caso foi atribuído um índice variável de 1,96) = R$127,07.
R$127,40 – R$99,39 – R$12,74 (10% de comissão de vendas) = R$15,27 (12% Lucro líquido do fabricante).
Lucro líquido do fabricante R$15,27 x 12 = R$183,24 (50% ao O SÓCIO BR e 50% ao fabricante, seu parceiro industrial).
Coluna 2: 4% + 4% ao vendedor online da LOJA VIRTUAL REAL + 4% à administração da empresa O SÓCIO BR.